ImunoterapiaA Imunoterapia é um método de tratamento para alergias onde o paciente é exposto a concentrações crescentes da proteína alergênica até uma dose de manutenção. Esta dose é compatível com a exposição diária esperada na população. è mantido estas dose por 3 a 5 anos de modo a estimular o sistema imunológico a desenvolver tolerância ao alérgeno. Assim o paciente deixa de sentir os sintomas com redução da necessidade de medicações para controle da doença.
|
Imunoterapia Subcutânea Inalantes |
Os aeroalérgenos são alérgenos presentes no ar que causam diversas doenças como rinites, asma e conjuntivites ao serem inalados. A imunoterapia é indicada conforme a quantidade de sensibilidade alérgica vista no Prick test e gravidade das doenças. As aplicações por injeção subcutânea iniciam em uma frequência semanal, depois quinzenal, seguido por 21/21 dias, até chegar a dose de manutenção mensal. A duração do tratamento é de 3 a 5 anos.
|
Imunoterapia Subcutânea Insetos |
Alergia a insetos como abelhas, vespas e formigas são causadoras de reações alérgicas graves, como a anafilaxia. A imunoterapia é indicada conforme a sensibilidade vista em teste cutâneo, a idade do paciente e o risco de exposição. As aplicações por injeção subcutânea iniciam em uma frequência semanal, depois quinzenal, seguido por 21/21 dias, até chegar a dose de manutenção mensal. A duração do tratamento é de 3 a 5 anos.
|